Arquivo do blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

CRÔNICA DA UVA FERES CURY



          
         CRÔNICA: Prá chupar! Chupar!  lindas uvas.
Resultado de imagem para cacho de uvas desenhoResultado de imagem para cacho de uvas desenho                                                    Autor: Feres Cury 

            

    

           
  A bela família  paranaense, está olhando pros céus, deitados na varanda, numa bela chácara de marialva, ouvindo o som e as imagens da televisão, é domingo! lá estão sintonizados no programa do Faustão.
  É uma linda tarde, e o por do sol aponta, e a filha solteira de nome marialva olhando pros céus, fitando olhares pro parreiral, dá um grito tamanho e estridente, sintonizada com os olhares ao parreiral avista um tamanho cacho de uvas, diz ao pai.
  Corta lá! Oh pai! Corta lá, É um lindo cacho, são lindas uvas, olha só! Tamanho cacho, dá pra todos, E o velho pai pegando uma velha tesoura se aproxima do cacho, o corta e distribui pra toda família.
  A família saboreia, são  as uvas, uma delícia!
  Uma das  filhas a mais velha, de olhos verdes, usando uma saia, ao levantar da rede, um vento assopra, e a saia levanta,  e as pernas demonstram as lindas coxas que a ruivosa construiu, mas, ninguém repara.
  Outra filha de olhos castanhos, se não me engano, prossegue e canta uma cantiga de minar, as uvas, a família saboreia, são uvas da velha parreira, na velha marialva, lá na chácara do velho guerreiro, põe a mais uma família e ao seu sustento, vender uvas.